Atlética e Centro Acadêmico da Odonto Unisanta fazem doações como parte do projeto Time do Bem da CUFA

160

Em uma ação promovida pela Associação Atlética Acadêmica Dra. Caroline Simões Teixeira e pelo Centro Acadêmico Oswaldo Alves Mora, da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foram arrecadados roupas e sapatos em prol do Time do Bem, uma iniciativa social de bares e restaurantes em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA).

O principal objetivo do projeto é arrecadar donativos para quem mais precisa no Brasil inteiro. Foram selecionados 100 bares e restaurantes em todo o País como pontos de arrecadação. Em Santos, os estudantes entregaram a arrecadação no Fit and Fun e no Bistrô 14, estabelecimentos integrantes do projeto.

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

Outras ações –  Além desta doações, a CUFA Baixada Santista, o Colégio e a Universidade Santa Cecília e o Sistema Santa Cecília de Comunicação se uniram no projeto Baixada Solidária – Na Luta Contra a Fome, que tem o objetivo de ajudar cerca de 190 favelas da Região, que concentram mais de 300 mil pessoas.  Clique aqui e saiba como doar.