A Praça das Bandeiras, no Gonzaga, em Santos (SP), lotou de atletas profissionais e de final de semana para a disputa do 23º Campeonato Santista de Pedestrianismo, no último domingo (18). Ao final da prova, durante o descanso, alguns necessitaram de maiores cuidados, e procuraram a tenda em que estava instalada a equipe da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Ao todo, participaram 22 alunos, do 1º ao 5º ano da faculdade, das 8h30 às 11h30, sob orientação do diretor do curso, Ivan Cheida Faria. O atendimento foi feito a pedido do Sindicato do Departamento de Polícia Federal do Estado de São Paulo.

Segundo Cheida, colaborações como essas não são novidade. “Já atendemos vários outros convites de competições importantes na região, tais como os 10 KM do Sesc e a Meia Maratona de A Tribuna. Além disso, desde 2003, promovemos atendimento para a equipe da Fundação Pró-Esportes de Santos (Fupes)”.

De acordo com o diretor, passaram pela tenda da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta 170 pessoas. O número está dentro da média de atendimentos realizados em eventos posteriores ao Campeonato Santista de Pedestrianismo, sempre girando em torno de 100 a 150 pacientes.