Foi firmado na última sexta-feira (15) o convênio técnico-científico para a realização de intercâmbio, cursos de curta duração e pesquisas, entre a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Universidade de Santiago, do Chile. Como parte da parceria, o representante da instituição chilena, Victor Manuel Valência Pozzo, ministra palestra sobre Neuromarketing, voltado a estudantes de Administração de Empresas com Ênfase em Marketing da Unisanta, no próximo dia 19, às 19h30.
A idéia, conforme explicado pela reitora Silvia Teixeira Penteado, é promover a aproximação entre as diferentes culturas e formas de ensino de Brasil e Chile, além de estreitar os laços de amizade entre estudantes entre os dois países. “Esse é um momento especial. Em uma sociedade ligada em rede, o contato social é algo que está em falta, e essa oportunidade de ligarmos nossos estudantes, criar inclusive vínculos de amizade, é excelente”.

Ao longo da cerimônia, realizada na Sala de Atos, foram apresentados aos visitantes vídeos institucionais da Unisanta, com imagens e áudios sobre a estrutura do campus da Universidade e do departamento de esportes, mostrando as conquistas dos atletas nos Jogos Pan-Americanos de 2007, disputados no Rio de Janeiro (RJ).

Para o professor Victor Pozzo, da Universidade de Santiago, a cultura brasileira “é muito rica, e a possibilidade de, aliada a essa troca de dados culturais, a realização de cursos e a troca de novidades e informações em parceria com a Unisanta nos são de muito agrado”. Participou da cerimônia o diretor do curso de Administração da Unisanta, Júlio Simões Júnior, etreze alunos de quarto e quinto ano de Administração da Universidade de Santiago, além do professor Victor Pozzo.

A comitiva chilena fica em Santos por dez dias. Estão agendadas visitas ao Porto de Santos e ao Santos Futebol Clube. Para o dia 21, no período da tarde, os estudantes, tal como na primeira visita da Unisanta a Santiago, em agosto de 2007, farão uma apresentação de dança folclórica.