Prêmio Comunidade em Ação 2021 – VOTE no Ambulatório de Recuperação Pós-Covid Unisanta

404

A Universidade Santa Cecília é finalista do Prêmio Comunidade em Ação do Jornal A Tribuna, através do Ambulatório de Recuperação Pós-Covid, que foi idealizado pela Dra. Caroline Teixeira, diretora da Faculdade de Ciências de Saúde, e realiza um trabalho multidisciplinar importante com pacientes que possuem sequelas do coronavírus, com os cursos de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Educação Física.

O Prêmio Comunidade em Ação é uma iniciativa criada para incentivar projetos sociais na região. No total, 15 projetos foram escolhidos por uma comissão julgadora como finalistas e serão entregues seis prêmios, nas categorias Ação Social, Esporte, Educação, Sustentabilidade, Destaque e Voto Popular. Todos os finalistas são apresentados através de matéria especial no Jornal A Tribuna.

A categoria Voto Popular é definida através da votação da própria comunidade, até 5 de dezembro. Para votar basta clicar AQUI e escolher o Ambulatório de Recuperação Pós-Covid-19.

“Vamos vendo as necessidades dos pacientes e aprendendo cada vez mais com todos que passam por aqui. É uma evolução rápida, de maneira geral. Em um mês, percebemos que já estão bem melhor”, disse a Dra. Caroline ao Jornal.

Um dos pacientes atendidos atualmente também conversou com A Tribuna. José Cleidiano dos Santos tem 39 anos e passou 80 dias internado por conta do coronavírus. “Cheguei aqui de andador e estou pedalando. Tenho uma nova vida. Eu nasci de novo e tudo isso me mudou como pessoa. Vejo as coisas de um jeito diferente e dou valor para as coisas simples”.

Os vencedores das categorias Ação Social, Esporte, Educação e Sustentabilidade são escolhidos através da votação de um júri composto por representantes do Grupo Tribuna. O Prêmio Destaque é definido pela ação inovadora dos projetos, que será analisado pela comissão julgadora.