Atender alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas da região, interessados em aprimorar seus conhecimentos de Matemática é o objetivo de 22 alunos do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Trata-se do PREMAT – Projeto de Ensino de Matemática para Todos.

Orientados pelo professor Sávio Mendes França, os universitários de 5º e 6º ciclos do Curso ministram, aos sábados, as aulas e aplicam simulados, objetivando aprofundar alguns tópicos cobrados nos exames vestibulares. Este ano do Projeto conta com 51 alunos inscritos.

De acordo com o coordenador do Curso de Matemática da UNISANTA, Marcos Antonio de Jesus, além da responsabilidade social, o projeto visa fornecer aos universitários experiência no processo ensino-aprendizagem de Matemática, através da resolução de problemas voltados ao ensino médio.

Para selecionar os pré-vestibulandos participantes, os alunos da graduação da UNISANTA realizam visitas às escolas da rede pública da Baixada Santista e, com a colaboração dos professores, escolhem os alunos com o perfil indicado para o trabalho.

Marco Antonio diz ainda que o objetivo do PREMAT não é dar aulas de reforço, mas de aprofundamento do que é dado em sala de aula. “É uma oportunidade de o estudante que não tem condição financeira fazer um cursinho pré-vestibular, aprimorar seus conhecimentos sobre Matemática”, conclui o coordenador.

A atividade, que faz parte da disciplina Atividades Complementares III e IV, é desenvolvida aos sábados, das 9h às 11h, na sala 38, do bloco C do Campus.