O Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA, está recebendo curtas-metragens de todo o Brasil para serem exibidos na Mostra Que Eu Quero Vê! O objetivo desta iniciativa é oferecer aos universitários e à comunidade da Baixada Santista um espaço para assistir, exibir e debater curtas captados em vários formatos e com os mais variados usos da linguagem e da estética do cinema e do audiovisual. Mande seu curta para a Rua Osvaldo Cruz, 266 – Boqueirão – Santos/SP, CEP: 11045-907 (a/c de Eduardo Ricci).

No primeiro contato deverão ser informados os seguintes itens: título do curta, diretor, ano de produção, formato, origem e sinopse. Estas informações devem partir do responsável pela obra. Os filmes devem ter no máximo 30 minutos e enviados nos formatos: MinDV, DVD, VHS e CD-ROM. Serão exibidos gratuitamente para o público em geral. Alguns filmes serão selecionados e exibidos, em breve, num programa de TV, realizado pelo Cineclube na TV Santa Cecília.

As fitas enviadas ficarão no acervo do Cineclube à disposição de educadores e demais interessados. A responsabilidade legal sobre a exibição dos filmes é dos autores de cada obra, que, ao cadastrarem seu curta, estarão autorizando o Cineclube Lanterna Mágica a exibir gratuitamente seus filmes. Nem o Cineclube nem a UNISANTA serão responsáveis pelos diretos autorais de outras obras utilizadas no curta. Todo material enviado será única e exclusivamente usado pelo Cineclube.

Mostra Que Eu Que Eu Quero VÊ! é um evento, de grande sucesso, que exibe curtas semanalmente na sala Maurice Legeard de Cinema, na Universidade Santa Cecília em Santos/SP. A sessão tem meia hora de duração, realizada sempre na quinta-feira, antes do longa-metragem exibido no ciclo de cinema “Maestros do Imaginário”. Acontece também durante a realização dos projetos “Curta no Intervalo“, “Cineclube na Escola” e “Curta no Cineclube”

Os interessados podem entrar em contato com Eduardo Ricci, coordenador do Cineclube, pelo telefone: (13) 3202-7100 ramal: 147 ou e-mail: ricci@unisanta.br.