A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em parceria com a Philips do Brasil, lançam nesta quarta-feira, dia 6 de junho, o site do Laboratório de Conforto Ambiental (LCA). Na oportunidade também será ministrada a palestra Iluminação Pública e City Beautification, a cargo de Simone Sutecas, do LCA.
No site haverá links e informações relacionadas ao Conforto Ambiental como um todo. Serão abordados desde o conforto acústico, lumínico, higrotérmico e ergonômico, até a programação de cursos e eventos a serem promovidos pelo Laboratório.

Entre os temas a serem discutidos durante a palestra estão a iluminação pública, níveis de iluminação recomendados, tecnologias disponíveis, economia de energia e embelezamento das cidades.
Estarão presentes trinta convidados, entre eles engenheiros, arquitetos, representantes de prefeituras e outros órgãos da região. Os eventos serão realizados das 18 às 21 horas, na sala 534, no 5º andar do Bloco M da Universidade. A UNISANTA fica na rua Oswaldo Cruz, 266, no Boqueirão.

Laboratório de Conforto – O primeiro Laboratório de Conforto Ambiental (LCA) do Brasil, construído em uma instituição de ensino superior, pertence à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). A instalação do LCA foi possível graças a uma parceria inédita entre a Instituição e a empresa Philips do Brasil.

O convênio técnico-científico entre a Universidade e a empresa prevê cursos de extensão e especialização dirigidos aos estudantes e aos profissionais da área em toda a Baixada Santista.

Com mais de 100 metros quadrados, o LCA possui lâmpadas e reatores fabricados e comercializados pela Philips do Brasil, além de outros vindos da Europa, expostos em um ambiente de alto nível tecnológico, todo acionado por controle remoto.