O Jornal A Tribuna de ontem (2/10), no caderno de Ciência, divulgou com destaque o trabalho dos estudantes de Engenharia Civil da UNISANTA, Antônio Tavares, Rogério da Mata e Reinaldo Pepiasi, que desenvolveram uma série de testes e estudos técnicos para comprovar a viabilidade do uso de um tipo de madeira que não vem de árvores.

A reportagem intitulada A madeira que não vem de árvores, entrevistou os estudantes que conheceram o novo composto em uma feira agrícola e, em contato com o fabricante, descobriram que o material ainda não tinha sido submetido a nenhum teste que permitisse determinar as suas aplicações.

“Resolvemos comparar a ecowood, ou madeira ecológica, com a norma brasileira para madeira de construção civil. Dependendo dos resultados, esse material ecológico, criado a partir do lixo, poderá ser empregado com segurança em vários tipos de obras”, explicou Rogério da Mata.

Leia matéria na integra no site www.atribuna.com.br.