Alunos e ex-alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial e Artes Plásticas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) projetaram e montaram diversos ambientes da 12ª Mostra de Arquitetura e Decoração de Interiores – Casa Natal 2006. O evento estará aberto ao público a partir da próxima terça-feira, dia 3, até 5 de novembro, das 15h às 22h, na Rua Thiago Ferreira, 15 e 17, em Santos.

Ambientes – O aluno do 5º ano de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTA, Leonardo Nardella, auxiliou a arquiteta Leda Nardella na criação do Dormitório das Meninas. Leonardo já participou da Guarujá Mostra Casa. Kamila Dauzacker, também estudante do 5º ano, fez a montagem e elaboração da Recepção e do Studio do Fotógrafo. Kamila é gerente do Núcleo de Projetos da SCA-Santos, que patrocinou os dois ambientes.

O projeto Café / Restaurante foi desenvolvido pela estudante do 2º ano de Arquitetura, Lúcia Navajas. Formada em Artes Plásticas, Desenho Industrial e Arquitetura pela UNISANTA, Regina Arruda foi responsável pelo projeto do Hall / Escada. O ex-aluno de Desenho Industrial e estudante do 2º ano de Arquitetura, Marcelo Couto, projetou o Living.

Aloysio Félix, formado pela Arquitetura UNISANTA, foi o responsável pela Bilheteria / Entrada. O também ex-aluno de Arquitetura, Luis Sergio, elaborou o Painel da UNISANTA com fotos de laboratórios e projetos desenvolvidos pela Instituição. O espaço é iluminado em lona tencionada, com 3,20m de largura por 5,50m de altura.

Bruce Schibelscky, Juliano Lourenço Garcia e Felipe Guedes, arquitetos formados pela UNISANTA e funcionários da SCA – Praia Grande, participaram da execução e acompanhamento da obra nos seguintes ambientes: Sala Íntima, Quarto do Rapaz, Dormitório das Meninas, Quarto do Bebê, Cozinha do Gourmet e Escritório. Este último espaço foi projetado pelo ex-estudante de Desenho Industrial, Eloi Oliveira, com a participação de Bruce Schibelscky.

Casa Natal – Duas casas abrigam o evento, situadas na Rua Thiago Ferreira, números 15 e 17 (paralela à Rua Minas Gerais, entre as avenidas Washington Luís – canal 3 – e Conselheiro Nébias). O ingresso custa R$ 15,00.

São 45 espaços assinados por arquitetos, decoradores, designers de interiores, paisagistas e engenheiros da Baixada Santista, Grande São Paulo e Rio de Janeiro. A Mostra faz parte do calendário turístico de Santos e apresenta mais de 25 eventos paralelos, entre exposições de foto, lançamento de CD, jantares típicos, desfiles e palestras.

O evento é promovido pela Associação dos Ex-Alunos do Colégio Stella Maris e toda a renda é revertida para as três casas assistidas pela AEA Stella Maris, que atendem cerca de 180 crianças e adolescentes sob risco social. A organização tem a assinatura de Marcelina Camacho, da Cia. de Eventos.