A 1ª Ecoação OAB Santos – Somando Forças para um Futuro Melhor, realizada com a parceria da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi noticiada na edição do dia 26/01, do jornal A Tribuna. A ação aconteceu no dia 25/01 e reuniu cerca de 50 participantes.
O evento esportivo, ambiental e educativo,  realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Santos  como forma de conscientizar a população sobre atividades físicas que promovam a saúde e o cuidado com o meio ambiente, retirou mais de 13 quilos de lixo da areia e mais 20 quilos na beira d’água, entre os canais 3 e 6.
A Unisanta  forneceu boias de sinalização para o mar e participou com professores e estagiários do Mestrado em Ecologia e dos cursos de Ciências Biológicas e Educação Física.  Os alunos de Biologia Marinha realizaram exposição de organismos do ecossistema marinho, como forma de educação ambiental. O curso de Fisioterapia deu suporte no atendimento aos participantes que entraram no mar e aos que caminharam pela terra. Já o grupo de Educação Física preparou o público com exercícios de alongamento e aquecimento.
“A Unisanta, por intermédio de seus diversos cursos e departamentos, está sempre envolvida em ações voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas e à preservação do meio ambiente”, disse a presidente da instituição, Lúcia Teixeira Furlani.
14janeiro26-tribuna-ecoacao