Victor Colonesi foi campeão geral no masculino e Catarina Ganzeli no feminino. Os meninos conquistaram as sete primeiras colocações e as meninas os cinco primeiros lugares.

Foi uma bela demonstração da supremacia da equipe Unisanta o que se viu a Prova Aquática Cidade de Santos, no domingo (26/1), realizada como parte das comemorações do aniversário de Santos. Victor Hugo Ribeiro Cololese (Sênior – SR) foi o campeão geral da competição, seguidos por mais seis atletas do Santa Cecília. Participaram 308 nadadores, divididos em 16 categorias, para um trecho de 1.600 metros.

Vice-campeão sul-americano dos 10 Km em 2012 e vice no ranking nacional da maratona em 2013, Colonesi, 22 anos, ficou satisfeito. “Foi a primeira (vitória) de 2014. Comecei o ano bem, tenho que vibrar. Agora, na seletiva, quero conquistar uma vaga para voltar a disputar o Mundial”, declarou ao jornal A Tribuna.

Em segundo ficou Rodrigo Silverinha Correa Filho, em terceiro, Cauê Paciornik, em 4º, Luca Nuñez Serrachioli (SR), seguido por Caique Requena Escobar (SR), em quinto Lugar, Felipe Ribeiro (juvenil), em sexto e Matheus Requena Escobar (JR), em sétimo.
Rodrigo, 17 anos, vai treinar para a seletiva do mundial júnior, em março e Cauê, de 24 anos, especialista em 200 metros, visa o Campeonato Brasileiro de Piscina, em abril. Os dois ficaram contentes com o desempenho. Para Cauê, foi “um treino de luxo”.
14janeiro26-aniversario-sanNo feminino – Catarina Ganzeli (SR) liderou a prova desde o começo. Ela encarou a competição como um complemento aos seus preparativos à primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que disputará em janeiro. “Fiz o menos de desvios possíveis. Só acelerei quando sabia o caminho. Ainda bem que a visibilidade estava boa”, afirmou Catarina, que sempre se destaca em pódios, em maratonas.

Em segundo lugar ficou Bárbara Ferreira (JR), em terceiro, Beatriz Bullo Borges (JR), em quarto, Laura Gonçalves (JV)e em quinto, Isabella Queiroz Tavares Pereira (infantil), todas da equipe Unisanta. Os resultados foram destaque no Caderno Esporte do jornal A Tribuna desta segunda-feira, 27/1, em matéria de seis colunas, com fotos.

Veterano – Entre os veteranos com mais de 70 anos, Ondamar Silva, também campeão brasileiro, conquistou o primeiro lugar na categoria acima de 70 anos.