Os alunos do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília participarão de uma palestra ministrada pelos professores Fabio Giordano e Ronaldo Fernandes do Vale, no dia 5/2 (quarta-feira), às 9 horas, no Anfiteatro do Bloco D, sobre cursos de licenciatura e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O foco da palestra será sobre as oportunidades de aprendizado que a área da licenciatura oferece e a importância de bons profissionais no mercado, principalmente na Educação Infantil. “Se não há bons professores, temos uma produção negativa no futuro”, explica Giordano.  Os cursos superiores de licenciatura preparam os estudantes para lecionar matérias da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Além do bate-papo sobre licenciatura, os professores falarão sobre o Enem. “O Enem hoje é a porta de entrada para o Ensino Superior e é preciso estar empenhado para conseguir uma boa nota”, explica. Segundo Giordano, hoje em dia, para participar de programas como Ciências sem Fronteiras, por exemplo, é necessário fazer o Enem.

O Ciências sem Fronteiras é um programa do Governo Federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia por meio de intercâmbios. Em 2013, alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foram selecionados pelo programa para cursos em universidades nos Estados Unidos, Europa, China e Austrália.