Unisanta promove aula sobre lesões esportivas ministrada por profissional do Santos Futebol Clube

36

No último sábado (13), a Universidade Santa Cecília – Unisanta sediou uma aula especial sobre “A Complexidade das Lesões Esportivas”, ministrada por Adonai Ferreira Dias, fisioterapeuta da equipe profissional do Santos Futebol Clube (SFC). Esta aula faz parte do módulo “Lesões Esportivas” do curso de pós-graduação em Educação Física da instituição.

O fisioterapeuta Adonai Ferreira Dias destacou a relevância do conteúdo abordado para os alunos da Educação Física. Ele ressaltou a importância de uma compreensão aprofundada das lesões esportivas, enfatizando que o mercado demanda cada vez mais profissionais capacitados nessa área.

“A aula foi de grande valia para os alunos, pois proporcionou um embasamento teórico sólido, aliado a práticas relevantes e experiências do mundo real”, afirmou Adonai. “Os alunos ficaram aptos a tomar decisões fundamentadas em relação à prevenção, abordagem e intervenção em lesões esportivas, além de saber avaliar o momento certo para o retorno ao esporte”.

A interação entre o palestrante e os alunos foi notável, com um engajamento máximo durante toda a aula. Houve uma troca significativa de ideias, perguntas e experiências, tanto na teoria quanto na prática, demonstrando o comprometimento dos alunos em absorver o conteúdo apresentado.

Adonai Ferreira Dias também compartilhou detalhes sobre a dinâmica da aula, que incluiu tanto sessões teóricas quanto práticas, abordando lesões musculares e articulares. Alunos que são esportistas puderam contar sobre situações que já vivenciaram e aprender a parte técnica pela visão do profissional.

Para mais informações sobre os programas de pós-graduação clique aqui.