Coordenação Pedagógica, Educação Especial no Contexto da Educação Inclusiva e Psicopedagogia Institucional e Clínica são os três cursos de pós-graduação lato sensu na área de Educação oferecidos pela Universidade Santa Cecília. Com início previsto para 20 de março de 2021, as aulas serão ministradas aos sábados, das 08h às 17h.

Coordenação Pedagógica – O objetivo deste curso é aperfeiçoar os conhecimentos dos alunos, através de teorias e práticas, para que eles possam atuar no planejamento escolar com habilidades e competências e na função de coordenador pedagógico na Educação Básica e no Ensino Superior. De acordo com a Base Nacional Comum Curricular, a carga horária do curso acumula 450 horas.

Educação Especial no Contexto da Educação Inclusiva – Entre as finalidades deste curso está a especialização de professores para atuar na Educação Especial pela perspectiva da inclusão escolar em todos os níveis e modalidades da Educação Básica, trazendo subsídios para uma melhor compreensão e atuação no processo de ensino e aprendizagem da Educação Inclusiva.

Seguindo a Base Nacional Comum Curricular, o curso conta com disciplinas como Desenvolvimento Humano e Aprendizagem, Educação Infantil: prática pedagógica à perspectiva da inclusão e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e Altas Habilidades.

Psicopedagogia Institucional e Clínica – Voltado para profissionais formados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e professores com licenciatura plena, este curso pretende formar especialistas em Psicopedagogia, através de teorias e práticas, capacitando-os para realização de diagnóstico, intervenção e avaliação psicopedagógico nas dificuldades de aprendizagem e técnicas próprias de Psicopedagogia clínica e institucional em escolas e espaços educativos.

Benefícios – Para matrículas antecipadas (1ª parcela), a Unisanta oferece 25% de desconto. Promoção por tempo limitado. Descontos especiais para grupos de amigos, empresas conveniadas, alunos e ex-alunos da Unisanta. Financiamento das mensalidades via CredIES.

As inscrições podem ser feitas no site www.unisanta.br/posgraduacao ou na Secretaria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 32 – 3º andar, Rua Cesário Mota, 8.