Em uma constatação do bom trabalho de base desenvolvido pela natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, nada menos do que quatro de seus atletas e mais o técnico Gerson Pazian, integrarão a seleção brasileira que irá ao 2º Mundial Júnior de Natação,. De 8 a 13 de julho, em Monterrey, no México. A equipe nacional será composta por 21 nadadores (sendo sete mulheres e 14 homens), definida após a última seletiva, o Troféu Maria Lenk.
Pela UNISANTA, atuam no México, Ana Marcela Cunha, nos 800 e 1500 metros nado livre, Isabelle Longo, nos (400 livre e revezamento 4×200 metros), João de Lucca, nos 100 e 200 metros nado livre e Lucas Kanieski, nos 400 e 1500 metros nado livre.
Dos quatro, Ana Marcela também irá aos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, para nadar a prova dos 10 km (maratona aquática). Todos, por certo, são nomes bastante cotados para integrar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Ana Marcela, apesar dos 16 anos, já é uma realidade, como atestam seus resultados nacionais e internacionais. Isabelle Longo vem sendo apontada como sucessora de Monique Ferreira nas provas de 200 e 400 metros nado livre; Lucas Kanieski, nos 1500 metros fez, na Copa Latina, o melhor tempo brasileiro da prova nos últimos oito anos, e João de Lucca é uma promessa que se transforma em realidade dia a dia.