Com passaporte visado para a Paraolimpíada de Pequim, Carlos Farremberg, o Carlão do Brasil, nadador especial da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, treina em ritmo forte para encerar a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação e Atletismo, a ser realizada de 5 a 8 de junho, em Uberlândia, Minas Gerais.
Carlão, que é patrocinado pela Bartha Engenharia e Loterias Caixa, tem realizado treinamento em período integral, com as atividades em piscina intercalas por sessões de musculação, sob a orienta’;cão do técnico Renato Bartolo e do preparador físico Ricardo Kojima, nadador da equipe principal de UNISANTA.
Dentro da preparação para as disputas em Uberlândia, Carlão deve tomar parte de uma competição em São Caetano, dias 24 e 25 deste mês, a piscina do Serc, nadando as provas de 50, 100 e 200 metros livre e 100 metros nado borboleta.
As inscrições para a etapa nacional do Circuito Loterias Caixa terminam nesta quarta-feira (14), sendo que 140 melhores Índices Técnicos (ITs) de cada modalidade terão direito a hospedagem, alimentação e transporte interno, conforme previsto no Regulamento das Etapas Regionais. A competição é organizada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.