A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, contará com a maior equipe para a disputa do Campeonato Paulista Infantil de Natação de Inverno, a ser disputado sexta-feira (12) e sábado (13), na piscina do Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.
A UNISANTA terá uma equipe de 48 atletas, sendo 28 meninos e 20 meninas, entre 13 e 14 anos. A participação no Estadual, com esse número de competidores evidencia a boa qualidade do trabalho de base desenvolvido pela natação da UNISANTA, já que só podem participar da competição atletas com índices.
Esporte Clube Pinheiros, com 36 atletas e Corinthians Paulista, com 27, têm as demais equipes mais numerosas. No total 309 nadadores de 51 equipes tomam parte das disputas.
Tricampeã em 2007/2006/2003, a equipe orientada pelos técnicos Joel Moraes Santos Júnior e Maressa Nogueira busca a reconquista da hegemonia, mas terá que se defrontar com dois adversários poderosos: o atual campeão Esporte Clube Pinheiros, e o campeão de verão, Sport Club Corinthians Paulista, que investiram pesado para essa temporada.
No total, serão disputadas 60 provas, divididas em três etapas, sendo uma na sexta-feira (12) à tarde e duas no sábado (13), nos períodos da manhã e tarde.
A UNISANTA leva uma equipe de valores promissores, entre os quais Milene Teruya, destaque da equipe no Torneio Internacional de Infantil a Sênior, realizado no final de semana, na piscina do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos.