A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) terá dois representantes nas etapas internacionais da Copa do Mundo de Natação 2007/2008. Leonardo Guedes competirá em Durban, na África do Sul, enquanto Felipe Lima estará em Sydney, na Austrália.

Kaio Márcio de Almeida, que figurava entre os três melhores índices técnicos e, portanto, qualificado para um máximo de quatro etapas a sua escolha, resolveu abdicar desta condição, pois pretende priorizar as disputas em piscina longa, visando uma melhor preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Ao contrário das competições olímpicas, realizadas em piscinas longas (50 metros), as provas das etapas de Copas do Mundo ocorrem em piscina curta (25 metros).

De 20 a 21 de outubro, Leonardo Guedes, um dos representantes da UNISANTA nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, atuará na primeira etapa, marcada para a cidade de Durban, na África do Sul, competindo em provas de estilo nado de costas.

Já de 2 a 3 de novembro, o medalha de prata no 4×100 medley nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Felipe Lima competirá na terceira etapa, programada para Sydney, na Austrália.