A natação da Universidade Santa Cecília (UNSIANTA), defende o título brasileiro júnior de inverno, no Troféu Dr. Tancredo Neves, a ser realizado a partir de sexta-fera (5), no Complexo Aquático do Sport Club Corinthians Paulista, na Capital. Desfalcado de suas duas principais nadadoras, Ana marcela Cunha e Isabelle Longo, o time do técnico Gerson Pazian terá entre seus destaques Cauê Paciornik (Speedo), João de Lucca, Sarah Correa, Thiago Simon e Yuri Curto, todos vitoriosos na conquista do pentacampeonato estadual Júnior e Sênior de Inverno..
A competição terá 64 provas, divididas em quatro etapas, sendo uma na sexta-feira (5), no período da tarde, duas no sábado (6), nos períodos da manhã e tarde, e uma no domingo (7), pela manhã.
Na luta pelo tricampeonato brasileiro (2006/2008/2009), a UNISANTA terá pela frente as fortes equipes do Minas Tênis Clube, vencedor em 2002, 2004/2005 e 2007, e do Esporte Clube Pinheiros, ganhador em 2003.
Ana Marcela Cunha e Isabelle Longo, integrantes da seleção brasileira, estão em Sierra Nevada, na Espanha, em treinamento de altitude, dentro da programação preparatória para o Mundial de Esportes Aquáticos, a ser realizado entre os meses de julho e agosto, em Roma, na Itália.