Em uma competição que pretende reunir toda a elite da natação brasileira, entre os quais o medalhista olímpico de ouro César Cielo Filho, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, terá chances de grandes resultados no Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno/Troféu José Finkel, a ser realizado de 2 a 7 de setembro, no Sport Club Corinthians Paulista, na Capital.
Em quatro das 42 provas do programa, nadadores da UNISANTA aparecem com os melhores tempos. O nadador olímpico Kaio Márcio de Almeida tem o primeiro tempo em duas delas: os 100 metros nado borboleta, com 52s20, e os 200 metros nado borboleta, com 1m54s65, novo recorde sul-americano estabelecido nos Jogos de Pequim, onde o atleta alcançou o status de “Top Seven” da natação mundial, em sua primeira final olímpica.
Lucas Kanieski, integrante da seleção brasileira júnior, presente no Campeonato Mundial da categoria, em Monterrey, no México, tem o primeiro tempo nos 1500 metros nado livre, com 15m28s61, a melhor marca brasileira nos últimos oito anos.
Já Felipe Lima, que esteve muito perto de ir aos Jogos Olímpicos de Pequim, nos 100 metros nado de peito, tem o melhor tempo nos 50 metros nado de peio (prova fora do programa olímpico), com 27s58.