Os nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) têm grandes chances de bons resultados na quarta etapa de eliminatórias do Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno/36º. Troféu José Finkel, na tarde deste feriado de 7 de setembro, a partir das 17 horas, na piscina do Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina.

Serão mais oito provas, sendo seis individuais, nas quais pelo menos seis nadadores pan-americanos da UNISANTA têm condições de obter excelentes tempos de balizamento para as finais da etapa, programadas para a manhã deste sábado (8), a partir das 10 horas.

Felipe Lima, recordista sul-americano dos 50 metros nado de peito, disputa a eliminatória da prova, com o melhor tempo de balizamento (27s94), que é a nova marca continental, obtida no mês de agosto, no Mundial Universitário (Universíade), em Bangcoc, na Tailândia.

Kaio Márcio de Almeida, campeão mundial e pan-americano, compete nos 200 metros nado borboleta, também com o primeiro tempo de entrada (1m55s45), atual recorde sul-americano, registrado nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, em julho último.

Já nas provas de fundo, Luiz Rogério Arapiraca e Felipe May, autores da dobradinha santista nos 1.500 metros nado livre, têm a oportunidade de repetir a dose nos 800 metros nado livre. Eles nadam a série mais forte, na manhã de sábado (8).

Nos 1500 metros nado livre feminino, as também pan-americanas Nayara Ribeiro e Ana Marcela Cunha, também estarão na série mais forte no sábado (8) pela manhã. Marcela vem de uma medalha de prata nos 800 metros nado livre.

Ainda pela UNISANTA, nas eliminatórias da quarta etapa, mais duas atletas pan-americanas buscam bons tempos e vagas nas finais. Tratam-se de Larissa Cieslak e Lílian de Paula Cerroni, que competem nos 200 metros nado borboleta. A equipe santista, sob o comando do técnico Márcio Latuf, terá um total de 20 atletas nas eliminatórias das provas individuais desta quarta etapa.