Ainda distante de sua melhor condição, o campeão mundial e pan-americano, Kaio Márcio de Almeida, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), ficou com a medalha de prata – a primeira da equipe santista na etapa – na prova dos 100 metros nado borboleta do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/36º. Troféu José Finkel, na manhã desta quinta-feira (06), na piscina do Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, da Grande Florianópolis, em Catarina.

Kaio Márcio, que havia nadado para 53s92, nas eliminatórias de quarta-feira (05), conseguido o segundo tempo de balizamento para a final, teve um ligeiro progresso nesta quinta-feira (06), nadando para 53s46, tempo que não foi o suficiente para superar Fernando Silva, do EC Pinheiros, que confirmou a condição de melhor tempo do balizamento, ficando com o ouro, ao nadar para 53s44.

O nadador da UNISANTA ainda brigará pelo ouro nas provas de 50 e 200 metros nado borboleta, mas adverte que suas performances ainda estão longe do seu real potencial. “Depois do Pan – competição na qual ele venceu nos 100 e 200 metros em seu estilo – tirei duas semanas para descansar, pois vinha de um período bastante desgastante, e ainda não adquiri minha melhor condição”, destacou, lembrando que está em Santa Catarina para colaborar dentro do melhor possível com a equipe.