Sem forçar o ritmo, o recordista sul-americano e atual campeão pan-americano da prova, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Kaio Márcio de Almeida, fez o segundo melhor tempo dos 100 metros nado borboleta no segundo dia de eliminatórias do Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno/36º. Troféu José Finkel, na tarde desta quarta-feira (05), em Palhoça, na Grande Florianópolis, Santa Catarina.

Assim, na manhã desta quinta-feira (06), a partir das 10 horas, no segundo dia de finais, ele estará na raia cinco na disputa por mais uma medalha de ouro, tendo como principal adversário Fernando Silva, do EC Pinheiros, que ficou a um centésimo de igualar o recorde de campeonato do ucraniano Denis Sylantyev, que fez 53s35, em 1999, quando nadou pelo Minas Tênis. Fernando estará na raia quatro.

Kaio Márcio justificou a performance nas eliminatórias do José Finkel: “Está todo o mundo cansado e eu não sou diferente. Logo após o Pan, eu precisei de duas semanas de férias, porque não estava agüentando. Fiz 53 alto e vamos ver se dá pra melhorar na final”, admitiu o nadador da UNISANTA.

Na versão feminina da prova, a nadadora da UNISANTA, Daynara de Paula, fez o segundo melhor tempo das eliminatórias, com 1m02s11, e nada na raia cindo, ao lado da portuguesa Sara Freitas Oliveira, do EC Pinheiros, que obteve o melhor tempo das seletivas, com 1m00s89, e estará na raia quatro.

Na manhã desta quinta-feira (06), com transmissão ao vivo do Sportv 2 (Canal 38/NET), além das provas dos 100 metros nado borboleta, ocorrem as finais dos 200m livre F e M; 50m costas F e M; 400m medley F e M e revezamentos 4x50m livre F e M.