Em uma competição que pode ser definida como um treino de luxo, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, exerceu domínio absoluto do Torneio Regional desenvolvido neste sábado (16), em sua piscina longa. Seus atletas venceram 33 das 34 provas do programa.
A disputa, que reuniu equipes da Baixada Santista, Capital e ABC, entre os quais Hebraica, Circulo Militar, SC Corinthians Paulista/São Bernardo e Tumiaru, serviu como preparação para as principais disputas estaduais e nacionais do semestre, com destaque para o Brasileiro Absoluto/Troféu José Finkel, a ser realizado de 2 a 8 de setembro, no Corinthians, em São Paulo.
A UNISANTA registrou os três primeiros lugares em 23 provas e os dois primeiros em cinco delas. Foram mais 28 segundos lugares e 26 terceiros, além dos 33 primeiros.
Israel Murat, de volta de uma longa preparação nos Estados Unidos, dominou as provas de 200 e 400 metros nado livre. Na versão feminina das mesmas distâncias, vitórias de Isabelle Longo, que esteve representando o Brasil, no II Mundial Júnior, em Monterrey, no México.
Lorena Rezende, com domínio nas provas de 50 e 100 costas; Diego Uchoa, dominando os 100 e 200 metros nado de peito e Natália Sá dos Santos, com vitórias nos 50 e 100 metros livre, bem como nos 50 metros estilo borboleta, foram outros destaques da UNISANTA.