Kaio Márcio de Almeida, nos 200 metros nado borboleta pelo desempenho em Pequim, e Felipe Lima, nos 50m peito, pela performance no José Finkel, são os nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, que integram a lista dos 40 melhores índices técnicos elaborada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para a disputa da etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo.
Marcada para o período de 10 a 12 de outubro, na piscina do Minas Tênis Clube, a disputa será a primeira das sete etapas da competição promovida pela Federação Internacional de Natação (FINA), em piscina curta.
A convocação da seleção brasileira será feita ainda esta semana e os atletas terão até o dia 21 para confirmar a participação. Os nadadores relacionados entre os 40 melhores índices têm suas despesas custeadas pela CBDA. Os demais interessados em tomar parte do evento, arcarão com os custos.
A etapa da Copa do Mundo de Belo Horizonte conta com o patrocínio dos Correios, Governo de Minas Gerais, Sebrae, Cemig, Copasa, Omega e Arena.