A participação santista no 14º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, que teve início no último domingo, no Mendes Convention Center, será marcada nessa terça-feira, dia 16, pela mesa-redonda “Desmistificando a prática em EaD”, às 14 horas, e que contará com a participação de especialistas em educação a distância da Universidade Santa Cecília (Unisanta).
O evento reúne até quarta-feira os mais conceituados representantes na área, vindos dos EUA, Inglaterra, Espanha, Itália, França, Moçambique e de diversos estados brasileiros. O encontro tem como objetivo mapear o impacto da EAD na Cultura do ensino-aprendizagem.
Participam da mesa-redonda a coordenadora do Centro de Educação a Distância, Eveline Cavalcante, e o professor Paulo Roberto Schoroeder de Souza, coordenador do Pólo da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) em Santos.
Ainda nessa terça, a Universidade receberá a visita de pesquisadores, dirigentes de instituições de ensino e docentes da Academia Militar de Moçambique, que participam do evento. Na oportunidade, o grupo conhecerá os projetos desenvolvidos pela Unisanta em EaD e a infra-estrutura oferecida que permite o oferecimento dessa tecnologia.
Na quarta-feira, último dia do congresso, a professora Eveline coordenará a mesa-redonda “ Possibilidades de aprendizagem do aluno de EaD na rede pública municipal de ensino de Santos”, a qual contará com integrantes da Secretaria Municipal de Educação da cidade.
A Unisanta participa ainda com a apresentação do trabalho cientifico “ Impacto da Tecnologia no Processo Ensino-Aprendizagem no Ensino Superior”, marcada para às 11h30, na quarta-feira.
Também fazem parte da programação painéis de debates; minicursos; apresentações institucionais; lançamentos de livros e a Expo-EAD.