Alunos do 5º ano da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participam de júri simulado, nesta terça-feira, dia 16 de setembro, às 19 horas, no Consistório da Universidade.
Os estudantes atuarão na defesa, acusação e como jurados. A presidência do júri estará a cargo do professor Roberto Maia Filho, e a orientação jurídica será feita pelos professores Dr. Aldo Rodrigues de Souza e Nelson Caruso Conserino.
Segundo o professor da disciplina Prática Penal, Mauricio Fernando Rollemberg de Faro Melo, o júri simulado tem como objetivo unir a doutrina com a prática real. “Os alunos aprenderão de forma didática e pedagógica todas as transformações no processo de competência do Tribunal do Juri.”
O caso em estudo ocorreu há 20 anos, na comarca de Cubatão e o veredicto final real acusou o réu por homicídio culposo “Mesmo sendo um caso já com veredicto, os alunos podem alterar o resultado, de acordo com as suas argumentações”, explica o coordenador.