Por conta do desempenho de Carlos Farrenberg, o Carlão do Brasil, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, o trabalho da natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, em particular do professor Renato Bartholo, foi destacado pela comentarista do Sportv, Lívia Prates, durante a transmissão da última etapa da natação paraolímpica, na manhã desta segunda-feira (15).
Para Lívia Prates, professora de Educação Física e técnica de natação especial do Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, e do nadador paraolímpico Mauro Luiz Brasil da Silva, o Maurinho, “as performances do Carlão nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, por certo, serão muito festejadas pelo pessoal da UNISANTA, já que refletem o bom trabalho que a instituição desenvolve”.
A comentarista confessou que “torceu” muito por uma medalha para Farrenberg. “Mas, apesar dele ter baixado significativamente seus tempos, teve de encarar uma categoria (S13) para deficientes visuais extremamente bem disputada, com sucessivas quebras de recordes paraolímpicos e mundiais”, afirmou. “Na prova dos 50 metros nado livre, ele nadou como nunca e chegou bem perto, ficando a sete centésimos do bronze”, concluiu.