Luiz Rogério Arapiraca, Conrado Chede e Luiz Lima, todos da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) figuram na lista dos melhores tempos da maior prova do programa do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão, o Troféu Brasil, que ocorre de 1º. A 6 de maio próximo, como última seletiva para definição da seleção pan-americana do Brasil.

E, em uma avaliação de Alex Pussieldi, editor do site Best Swimming, um dos mais importantes da natação brasileira e mundial, e responsável pelo concorrido Blog do Coach, o jovem baiano Luiz Rogério Arapiraca tem todas as chances de ocupar o lugar mais alto do pódio e, juntamente com outro favorito, Armando Negreiros, EC Pinheiros, garantir uma vaga na equipe que disputará o Pan Rio 2007, em julho.

Pussieldi não descarta as possibilidades de Conrado Chede também conseguir um bom resultado. Segundo ele, Chede não está longe e também não está “morto”. Enquanto Negreiros e Arapiraca aparecem com os tempos de balizamento de 15m29s12 e 15m32s68, respectivamente, Chede tem um 15m39s93.

Ainda na lista dos oito melhores tempos está o experiente Luiz Lima, com 15m55s08, que nesta temporada pretende o inédito feito de integrar tanto a equipe de piscina como a de águas abertas, já que desponta como um dos favoritos à vaga para a prova dos 10 km da maratona aquática, ao lado de Allan do Carmo, da Bahia.

Dos oito melhores tempos da disputa dos 1.500 metros nado livre, apenas Luiz Lima já esteve em Pan-Americanos. Aliás, Luiz Lima tem estado nas Seleções do Pan desde 1995, em Mar Del Plata, na Argentina. O nadador da UNISANTA é também o detentor dos recordes brasileiros dos 1500 metros, tanto em piscina curta (25 metros), com 14m55s44, como em piscina longa (50 metros), com 15m17s55.