A Comissão Organizadora dos XXIV Jogos da UNISANTA, atendendo à solicitação das atléticas, prorrogou até o próximo dia 13 (sexta-feira), às 18 horas, o prazo de inscrição para as disputas, que se desenvolverão de 2 a 18 de maio. Assim, o Congresso Técnico, inicialmente marcado para a próxima segunda-feira (9), será realizado no dia 16, a partir das 19 horas.

As atléticas devem formalizar inscrição junto ao Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), à Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos.

As inscrições podem ser feitas no horário das 9 às 18 horas. Mas antes disso, os interessados precisam entrar na página específica dos Jogos (www.unisanta.br/jogos2007) e baixar o regulamento, formulário de inscrição e fichas nominais de atletas e candidatos a Rei e Rainha dos Jogos, todos em versão PDF.

Neste ano, serão 17 as modalidades em disputas, sendo dez no masculino (futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, natação, xadrez, karatê, judô, tamboréu e basquete) e sete no feminino (futsal, handebol, voleibol, basquete, natação, judô e karatê). Em conformidade com o regulamento, somente as modalidades com um número mínimo de oito atléticas inscritas serão realizadas.

Também serão aceitas inscrições para a modalidade bocha, em duplas mistas, competição que, a exemplo do ano passado, não constará da contagem de pontos. Sua realização, mais uma vez, se deve à intenção de se promover a prática da modalidade entre universitários, procedimento que tem se mostrado em crescimento nas últimas temporadas.

Por modalidade, será recolhida a taxa de R$ 40,00 (quarenta reais), sendo que as atléticas da UNISANTA contam com subsídio de 50% e, portanto, pagam R$ 20,00 (vinte reais). No ato da inscrição, deverão ser entregues as relações nominais de atletas, bem como as fichas de candidatos a Rei e Rainha dos Jogos.

A cerimônia de abertura está programada para o dia 2 de maio, às 19 horas. As disputas começam no dia 3, estendendo-se até o dia 18, com todas as modalidades obedecendo ao sistema de eliminatória simples e com tempos corridos.

O Congresso Técnico para definição das chaves será realizado no dia 16 de abril, às 19 horas, no Consistório da UNISANTA, também localizado na Rua Oswaldo Cruz, 227, Boqueirão, em Santos. Mais informações pelo telefone (13) 32027127.