Na luta acirrada pelo vice-campeonato com o Minas Tênis Clube, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, tem 23 nadadores em finais A e B das provas individuais da quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão/Troféu Maria Lenk, a ser disputada neste domingo (11), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Serão 12 nadadores em finais A (de 1º. a 8º. Lugares) e mais 11 em finais B (de 9º. a 16º. Lugares), em uma disputa que traz a UNISANTA na segunda colocação, com apenas 48 pontos de vantagem sobre o Minas Tênis Clube. São 1.703,50 pontos, contra 1.655,50 pontos. O EC Pinheiros, com 2.003 pontos é o virtual hexacampeão.
Nesta ultima etapa serão disputadas as finais de 100 metros nado livre, 100 metros nado de costas, 100 metros peito e 200 metros medley, nas versões feminina e masculina. A UNISANTA tem Liliane Guiscardo como favorita nos 100 metros nado de peito e Felipe Lima na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos. Ele já tem o índice, mas precisa superar pelo um dos nadadores que. Também com índice, registram tempos melhores que o seu. Na verdade, apenas 4 centésimos o separam na condição de atleta olímpico.