A argentina Liliane Guiscardo disse ao que veio. Na noite deste sábado (10), nas eliminatórias da quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão/Troféu Maria Lenk, a nadadora que reforça a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, estabeleceu novo recorde sul-americano, desta vez na prova dos 100 metros nado de peito, nadando para 1m10s38.
Neste domingo, ela encara a final da prova, com o melhor tempo de balizamento, atrás de mais uma medalha de ouro e quem sabe uma melhora no seu tempo continental.
Na versão masculina da prova, Felipe Lima, nadador pan-americano da UNISANTA nadou abaixo do índice olímpico, fazendo 1m01s21, tempo que lhe valeria novo recorde sul-americano na distância, não fosse o fato de na série seguinte, dois nadadores terem nadado não apenas abaixo do índice, mas também abaixo de sua nova marca continental: Henrique Barbosa nadou para 1m0079, enquanto Felipe Silva fez a distância em 1m01s17.
Na série anteriorà de Felipe Lima, Eduardo Fischer também havia nadado abaixo do índice, com 1m01s49. Assim, na final da prova, na manhã deste domingo (11), serão quatro nadadores em busca de duas vagas. Lima, que seria o terceiro na ordem, precisa nadar, pelo menos, abaixo de 1m01s17 e, de quebra, superar Felipe Silva, o dono momentâneo da segunda vaga olímpica na prova. A emoção promete estar a mil no Maria Lenk, neste domingo (11), para a disputa dos 100 metros nado de peito.