Com 55 pontos, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), do técnico Márcio Latuf, larga na vice-liderança do 2º Torneio Open-Correios de Natação, após a realização das provas da primeira etapa da competição, desenvolvida na tarde desta quinta-feira (14/12), em Vitória, no Espírito Santo. A competição prossegue nesta sexta-feira (15/12), a partir das 17 horas, na piscina do Clube Álvares Cabral.

A competição, que se desenvolve simultaneamente aos Campeonatos Brasileiros Júnior (Troféu Julio De Lamare) e Sênior (Troféu Daltely Guimarães), reúne, em cada prova, apenas os oito melhores nadadores extraídos da classificação das disputas dos certames nacionais realizadas na parte da manhã, independente de categoria. As três competições servem de seletivas para os Jogos Pan-Americanos.

A UNISANTA tem 17 pontos a mais que o Minas Tênis Clube, terceiro colocado, com 38. O EC Pinheiros lidera, com 151 pontos, enquanto Serc/São Caetano, com 19, e Álvares Cabral, com 16, ocupam as quarta e quinta colocações, respectivamente.

Nesta primeira etapa, além da medalha de prata obtida por Lílian de Paula Cerroni, nos 200 metros medley, com 2m21s61, a UNISANTA comemorou a medalha de bronze de Conrado Chede, nos 1500 metros nado livre, com 15m48s43.