Com um tempo melhor que o obtido na conquista da medalha de ouro e recorde de certame no Campeonato Brasileiro Sênior, conquistas registradas na manhã desta quinta-feira (14/12), a nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Lílian de Paula Cerroni, obteve medalha de prata nos 200 metros nado medley do Torneio Open Correios/CBDA, em prova realizada na tarde desta quinta-feira (14/12), na piscina do Clube Álvares Cabral, em Vitória no Espírito Santo.

Na prova válida pelo Torneio Open, Lílian marcou 2m21s61, enquanto seu tempo no Brasileiro Sênior foi de 2m22s93. A vitoriosa no Open foi a pernambucana Joanna Maranhão, recordista brasileira e sul-americana. A nadadora do Nikita/Sesi, venceu com 2m19s34, tempo bem acima de sua marca recorde nacional e continental, que é de 2m15s43.

Ainda nos 200 metros medley do Torneio Open, a nadadora Larissa Cieslak, da UNISANTA, conquistou o quarto lugar, com 2m24s29. No Brasileiro Júnior, categoria II, Larissa havia obtido a prata, com 2m25s39, tempo superado pela mesma Joanna, com 2m20s48.

Nas provas do Torneio Open Correios/CBDA, disputadas sempre no período da tarde, participam os atletas donos dos oito melhores tempos dos Campeonatos Brasileiros Júnior e Sênior, independente da categoria. As três competições servem de seletiva para o Mundial de Melbourne e Jogos Pan-Americanos Rio 2007.