A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) segue na vice-liderança do 16º. Campeonato Brasileiro de Natação Sênior/Troféu Professor Daltely Guimarães, com 137 pontos, 57 a mais que o Minas Tênis Clube, que figura na terceira colocação, com 80 pontos. O EC Pinheiros lidera, com 190. Desenvolvida em Vitória, no Espírito Santo, na piscina do Clube Álvares Cabral, a competição prossegue neste sábado (16) e termina domingo (17).

Simultaneamente, está sendo disputado o Campeonato Brasileiro de Natação Júnior I e II (Troféu Júlio De Lamare), que tem a UNISANTA na terceira colocação, com 187 pontos. O Pinheiros lidera, com 328, seguido ainda do Minas Tênis Clube, com 272,50 pontos. Na divisão do Júnior, o Minas lidera o Júnior I, com 116, e o Pinheiros, o Júnior 2, com 264. Essas pontuações não englobam resultados das provas de revezamento e fundo (800 metros nado livre feminino).

Na segunda etapa dos Brasileiros Júnior e Sênior, a UNISANTA somou mais duas medalhas de ouro, ambas no Brasileiro Júnior, com Tamiris Nascimento, no Júnior II, marcando 27s39, e com o 4×100 metros livre feminino Júnior II, com Amanda Armelau, Tamiris Nascimento, Larissa Cieslak e Lucianne Maia, estabelecendo a marca de 3m58s65.

A UNISANTA soma dez medalhas nas duas competições, sendo três de ouro, seis de prata e uma de bronze. Na sênior, foram obtidas cinco medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Na júnior, mais cinco medalhas, com duas de ouro e três de prata.