Depois da boa participação no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação/Troféu Carlos Campos Sobrinho, em Curitiba, onde obteve o título de campeã na categoria juvenil I e o terceiro lugar na geral, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, encara o desafio de buscar o pentacampeonato no Campeonato Paulista Juvenil/ XI Troféu Ronaldo de Souza Passos, neste final de semana (sábado, 12 e domingo, 13), na Capital.
Campeã nas três últimas temporadas e em 1997, a UNISANTA tem como trunfos Matheus Louro Neto, Paulo Magalhães de Paula e Laura Garcia, entre outros, sob o comando do técnico Fábio Massaini, o Binho.
Mas a briga como os domos da casa – a competição está marcada para o Parque Aquático do Sport Club Corinthians Paulista -, já que a representação da Capital vem de conquistar o título brasileiro em Curitiba, com 334 pontos, contra 303 do vice-campeão Minas Tênis Clube, e 255 da UNISANTA.
No Brasileiro, Matheus Louro Neto terminou como melhor índice técnico da categoria juvenil I pelo desempenho nos 100m peito. Matheus fez 1m05s07 e melhorou o tempo de Paulo Magalhães, também da UNISANTA, quando era da mesma categoria, 1m05s98.
Na primeira etapa do evento, o nadador da UNISANTA estabelecera nova marca recorde de campeonato, nadando para 2m22s67, na prova dos 200 metros nado de peito juvenil I. Paulo Magalhães de Paula e Laura Garcia também bateram recordes.
O Paulista Juvenil terá um total de 64 provas, divididas em três etapas, sendo duas no sábado (12), nos períodos da manhã e tarde, e uma o domingo (13), pela manhã.