Depois de duas das cinco etapas do 25º Brasileiro Infantil de Inverno/Troféu Dr. Ruben Dinard, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, segue em evolução na classificação geral. Em relação à primeira etapa, a equipe santista ganhou seis posições e já ocupa o 10º. Lugar, entre as mias de 50 representações presentes à disputa.
A competição, que ocorre no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, no Rio de Janeiro, termina neste domingo (29), com a quinta etapa ocorrendo a partir das 9h30. No programa, as provas de 400m livre F e M / 100m peito F e M / 4x100m medley F e M.Todas as provas serão disputadas em infantil I e infantil II, com exceção dos revezamentos, em que os clubes podem mesclar atletas das duas categorias.
A UNISANTA soma 27 pontos, 20 a mais em relação à etapa de abertura, quando infantil II Matheus Louro Neto foi o principal nome da equipe da UNISANTA. Matheus, que já havia sido o destaque da equipe no Paulista da categoria, sagrou-se vice-campeão brasileiro infantil II na prova dos 200 metros nado de peito, nadando para 2m34s65.
Na segunda etapa, as melhores performances foram das equipes de revezamento 4×50 metros nado livre feminina e masculina, que terminaram na quarta colocação, com os respectivos tempos de 1m56s14 e 1m47s03. Individualmente, Daniel Mello terminou em terceiro nos 200 metros nado borboleta infantil I, com 2m38s90. A UNISANTA atua no Rio de Janeiro com uma equipe formada por apenas 19 atletas, sendo 12 meninos e sete meninas.