A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) dominou o Torneio Regional Petiz e Infantil, promovido pela 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista, no sábado (17), na piscina de 25 metros do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos. A equipe santista venceu 16 das 19 provas, além de obter 16 segundos lugares e 12 terceiros.

Destinada a atletas com idade entre 11 e 14 anos, a competição envolveu ainda as representações do Esporte Clube Pinheiros, Paineiras do Morumbi, Hebraica, Mesc/São Bernardo, Clube Internacional de Regatas, Clube Náutico Mogiano, Clube de Regatas Tumiaru e Circulo Militar de São Paulo.

A UNISANTA, dos técnicos Joel Moraes Santos Júnior e Maressa Nogueira (infantis), Rogério Campos e Leila Correa (petizes), dominou as duas etapas da competição, com 21 presenças nas três primeiras colocações (oito primeiros, oito segundos e cinco terceiros), da fase inicial, e mais 23 participações nas três primeiras classificações (oito, oito e sete), na segunda e última etapa.

Os principais destaques da UNISANTA foram Gabriel Cardoso, com três primeiros lugares (50 e 100 livres e 100 borboleta); Cássio Fragoso, também com três primeiras posições (100 e 200 costas e 200 medley); Matheus Louro, com duas primeiras colocações (100 e 200 peito), e ainda Thairis Machado, com uma primeira colocação (50 livre) e duas segundas colocações (100 livre e 200 medley).