Além dos cinco nadadores que integram as seleções brasileiras de maratonas aquáticas (Luiz Lima e Ana Marcela Cunha) e natação em piscina (Felipe Lima, Felipe May Araújo e Leonardo Guedes), a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) conta com mais uma de suas importantes atletas, no 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, iniciado neste final de semana, em Melbourne, na Austrália. Trata-se da argentina Georgina Bardach, que busca sua sexta final consecutiva em Mundiais.

Há oito temporadas competindo pela UNISANTA, Georgina chega ao Sul da Austrália com um retrospecto bastante favorável. Além da medalha de bronze nos 200 metros nado borboleta nos Jogos Olímpicos de Atenas, ela ostenta um sétimo lugar no ranking mundial dos 400 metros medley, com a marca de 4m51s60, o que faz prever que ela, ao menos, alcance às finais desta disputa.

Nos 200 metros medley e 200 metros borboleta, Georgina não tem marcas entre os 50 melhores tempos na temporada 2006, mas os bons desempenhos no Maré Nostrum, na Europa, em julho passado, e Jogos Esportivos Sul-Americanos, em Buenos Aires, em novembro, fazem crer e outras boas performances.

Depois do Mundial, que tem suas provas em piscinas começando no próximo dia 25, no Rod Laver Arena, em Melbourne, (noite do dia 24, no horário Brasileiro), Georgina representará a UNISANTA em mais uma edição do Troféu Brasil de Natação, marcado para o período de 10 a 6 de maio, no Rio de Janeiro.