Encerrando o ciclo de embarques de atletas brasileiros para a disputa do 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que se desenvolve em Melbourne, da Austrália, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Leonardo Guedes, viaja nesta segunda-feira (19), às 18h25, no vôo AR 1257, com decolagem do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, no Rio de Janeiro.

Além dele, viajem os atletas Fernando Silva e Armando Negreiros, bem como o técnico Marcelo Vaccari e outros dois integrantes da Comissão Técnica nacional (um biomecânico e um massagista).

Em Melbourne, Leonardo Guedes, atuará nas provas de 50 e 100 metros nado de costas. Ele completa a lista de atletas da UNISANTA que atuam neste Mundial. Os outros são Luiz Lima, Ana Marcela Cunha (maratonistas aquáticos), Felipe Lima (nado de peito) e Felipe May Araújo (400 e 800 metros nado livre) e Georgina Bardach, que atua pela seleção Argentina, nas provas de 200 e 400 medley e 200 metros nado borboleta. O campeão e recordista mundial do nado borboleta, Kaio Márcio de Almeida, optou por não participar do Mundial, concentrando foras para os Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho.

No I Campeonato Mundial Júnior, no Rio de Janeiro, em agosto de 2006, Leonardo Guedes foi o principal destaque da equipe brasileira, com uma medalha de ouro nos 50m costas, outra de prata nos 100m costas; e mais uma de bronze no 4x100m medley. Ele é também recordista brasileiro e sul-americano do revezamento 4x100m medley em piscina longa, além de ser o atual recordista brasileiro de campeonatos absolutos nos 100 costas.