A equipe feminina da Universidade Santa Cecília (UNISANTA)/Fundação Pró-Esportes (Fupes)/Carina Despachos, da técnica Carmem Lúcia, derrotou a Unimep/Selam/Piracicaba, por 68 a 63 (35 a 32) e empatou a série melhor de três partidas em 1 a 1 pelo playoff da Nossa Liga de Basquetebol (NLB).

O jogo desempate será disputado neste domingo (18), às 15 horas, no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, em Santos, mesmo palco da partida desenvolvida na noite de sábado (17). Quem vencer a série se classifica para o final four que será disputado nos próximos dias 24 e 25 em Catanduva.

Como era de se esperar, a partida foi bastante equilibrada, com o time santista enfrentando muitas resistências do começo ao fim. No início bem que o time santista teve mais poder ofensivo, chegando a abrir oito pontos (20 a 12), mas logo o time de Piracicaba equilibrou as ações e chegou no final do primeiro tempo com apenas três pontos atrás do marcador: 35 a 32. No segundo tempo, o time da UNISANTA sempre esteve pressionado, mas soube ter tranqüilidade para chegar à vitória.

Fabiana Guedes, com 18 pontos e oito rebotes, mais Maria Menezes, com 17 pontos e cinco bolas recuperadas e Rosa Polato, com 14 pontos foram as melhores jogadoras da UNISANTA. Já pela Unimep, mais uma vez Angela Delfino foi o destaque. Ela marcou 16 pontos e pegou seis rebotes. Kelly Kota, com 16 pontos e cinco rebotes foi outro destaque do time piracicabano.