A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, dominou as disputas do Torneio Regional de Juvenil a Sênior, desenvolvido em sua piscina longa (50 metros), neste final de semana, na abertura do calendário oficial da 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista. Os nadadores da equipe santista venceram 19 das 34 provas do programa.
Desenvolvida como competição voltada para aferição de tempo e de estágio de preparação para as principais competições estaduais e nacionais da temporada, a disputa envolveu nadadores das melhores representações do Estado e do País, como Pinheiros, Hebraica, Juventus, Serc/São Caetano, Internacional, Paineiras e Tumiaru, além da UNISANTA, que colocou em ação alguns dos novos integrantes de sua equipe, como Mariana Katsuno, vencedora nos 50 metros nado de peito, e Fábio Santi, melhor nos 50 metros nado de costas.
A UNISANTA, comandada pelo técnico Márcio Latuf teve ainda 18 segundas colocações e 15 terceiras, além de realizar dobradinhas (primeiro e segundo lugares em quatro provas), nos 1500 metros nado livre masculino, 200 metros livre feminino, 50 metros borboleta feminino e 100 metros costas feminino, e quatro pódios completos (primeiro, segundo e terceiro lugares em uma mesma prova), nos 400 metros livre masculino, 200 metros livre masculino, 100 metros costas masculino e 50 metros livre feminino.