Antes de embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes, onde disputará a segunda etapa do Fina Marathon Swimming World Cup 2008, a nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana marcela de Jesus Cunha, 16, conquistou o vice-campeonato continental na prova dos 10 km de maratona aquática no Campeonato Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos. A prova foi desenvolvida na manhã deste domingo (9), na Raia Olímpica da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo.
Ana Marcela repete, com isso, o desempenho registrado na prova dos 5 km, desenvolvida na manhã de sexta-feira (7), no mesmo local. A vitória nos 10 km foi mais uma vez da chilena Kristel Kobrich, 22, com a Argentina Andreína Pinto obtendo o terceiro lugar.
No masculino, mas uma vez deu Brasil, com Allan do Carmo em primeiro seguido pelo chileno Roberto Peñailillo, e pelo brasileiro Marcelo Romanelli. Nos 5 km, o primeiro lugar fora de Luiz Lima.
Ana Marcela, Allan do Carmo e Marcelo Romanelli, além de Poliana Okimoto, estarão no Mundial de Sevilha, de 3 a 8 de maio, em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim. Antes disso, Ana Marcela, ao lado do técnico Márcio Latuf, encara a etapa de Dubai, do Circuito Mundial de 10 km, prova marcada para o próximo sábado (15).