Ana Marcela de Jesus Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), nada pelo ouro na prova dos 10 km de maratona aquática do Campeonato Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos, a partir das 10 horas, deste domingo (9), na Raia Olímpica da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo.
Na prova dos 5 km, Ana Marcela ficou com a prata, em prova definida apenas na “batida de mão”, com diferença de um segundo da primeira colocada, a chilena Kristel Kobrich (1h03m10) para a nadadora da UNISANTA (1h03m11).
Ana Marcela dominou praticamente toda a prova. Apenas nos 600 metros finais, a chilena passou a disputar a primeira posição braçada a braçada. Na chegada, Ana Marcela foi surpreendida por um movimento de braço mais rápido da adversária, que tocou o pórtico de chegada em primeiro.
Na manhã deste domingo (9), Ana Marcela acredita que a história possa ser diferente. “A prova dos 5 km foi ótima e a Kristel demonstrou ter uma chegada na distância que eu não tenho. Minha capacidade de sprint é nos 10, que por ser o percurso olímpico, é o que mais me interessa”, disse a nadadora da UNISANTA.
Qualificada para a disputa do Mundial de Sevilha, seletiva para os 10 km dos Jogos Olímpicos de Pequim, Ana Marcela, ainda neste domingo (9), embarca para Dubai, nos Emirados Árabes, ao lado do técnico Márcio Latuf, para a disputa da segunda etapa do mais importante circuito mundial de águas abertas, o Fina 10 Km Marathon Swimming World Cup 2008, aberto em 26 de janeiro último, quando da II Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Agondi, organizada pela UNISANTA.