Gabrielle Roncatto garantiu o bronze para a Universidade na prova dos 400m medley. Neste sábado, mais 16 atletas caem na piscina do Estádio de Esportes Aquáticos do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

por E5+ Comunicação & Marketing

A nadadora Gabrielle Roncatto conquistou nesta sexta-feira (15) a primeira medalha da Universidade Santa Cecília (Unisanta) no Troféu Maria Lenk de Natação.

Com apenas 17 anos, ela garantiu o bronze na prova dos 400m medley feminino. O ouro e a prata ficaram com o Pinheiros, com Joanna Maranhão e Florência Perotti, respectivamente. O torneio, que vai até a próxima quarta-feira (20), acontece no Estádio de Esportes Aquáticos do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Mesmo não sendo a minha especialidade, nadei muito bem e consegui essa medalha para a Unisanta. Esperava ir bem, mas foi uma surpresa ter baixado cinco segundos do meu melhor tempo. Estou muito feliz”, disse a medalhista, que completou a prova em 4m47s65.

Gabrielle Roncatto – 1ª medalha da Unisanta na competição

Neste ano por ser um evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, o Maria Lenk tem um formato diferente. Como 55 atletas estrangeiros participam do evento, as finais foram divididas em A e B. Na final A nadam os oito nadadores com o melhor tempo na classificatória, incluindo estrangeiros. Já a final B conta apenas com brasileiros.

Gabrielle nadou a final A e terminou na quinta colocação. Como duas rivais eram estrangeiras, ela faturou a medalha de bronze na competição nacional, enquanto as “gringas” ficaram com a medalha de prata e bronze na premiação do evento internacional.

Além de Gabrielle, Henrique Barbosa e Guilherme Souza também representaram a Unisanta em finais A. Henrique terminou em sexto nos 100m peito, enquanto Guilherme Souza foi o sétimo na final dos 400m livre.

Mais 16 atletas da Unisanta caem na piscina neste sábado

O segundo dia de competições do Troféu Maria Lenk de Natação promete ser movimentado para os nadadores da Unisanta. Após oito finais no primeiro dia, mais 16 atletas caem na piscina na manhã deste sábado em provas classificatórias do torneio, última seletiva para obtenção do índice olímpico.

Entre os nadadores que entram em ação está Matheus Santana, que já possui o índice olímpico nas provas dos 50m e 100m livre. Neste sábado, porém, ele faz sua estreia no Maria Lenk 2016 na prova dos 200 m livre, assim como Felipe Ribeiro, Gabriel Cardenes, Gustavo Borges Silva, Thiago Sickert e Vinicius Waked.

Eliminatórias desta sábado

100m costas feminino