O início das participações dos nadadores da Universidade Santa Cecília (Unisanta) no Campeonato Brasileiro – Troféu Maria Lenk de Natação 2016 foi destaque nos principais jornais da Baixada Santista nesta sexta-feira (15).

A ida dos Cecilianos ao Rio de Janeiro, local que está sediando a competição (uma das mais importantes da natação brasileira), foi divulgada pelos jornais A Tribuna, Expresso Popular e Diário do Litoral. Os telejornais da Rede Record Litoral e da Santa Cecília TV também deram espaço ao assunto.

Gabrielle Roncatto, jovem nadadora da Unisanta (17 anos), foi o foco principal dos veículos de comunicação, justamente pela sua idade e também pela qualidade técnica inquestionável.

Sobre o Maria Lenk 2016 – O Campeonato Brasileiro – Troféu Maria Lenk de Natação 2016 é a última seletiva para a primeira Olimpíada a ser realizada na América do Sul. Disputado de 15 a 20 de abril, será o Evento Teste Olímpico, inaugurando o Centro Aquático Olímpico, e definirá a seleção olímpica brasileira da modalidade.

 

Veja a matéria da TV Record Litoral

 

Jornal A Tribuna – 15/4