A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, chega à última etapa do “3 em 1”, neste domingo (16), em condições de conquistar o título de campeão brasileiro júnior de verão, em disputa no Troféu Julio de Lamare, desenvolvido simultaneamente com o Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães) e o Torneio Open CBDA/Correios, todos válidos como seletiva para os Jogos Olímpicos de Pequim e Campeonato Sul-Americano Absoluto. As três competições ocorrem no conjunto aquático do EC Pinheiros, na Capital.

Após as duas primeiras etapas, apenas 67 pontos separam o Minas Tênis (506) da UNISANTA (439) na luta pelo título do Brasileiro Júnior de Verão. O EC Pinheiros aparece na terceira colocação, com 354 pontos. Na segunda etapa, a UNISANTA dominou as provas de revezamento 4×100 metros nado livre masculinos. Na júnior I, João de Lucca, Christian Hansen, Lucas Simoni e Cauê Paciornick, venceram com 3m35s44, e na júnior II, Fernando Santos, Tiago Peruqui, Leonardo Guedes e Yuri Costa alcançaram ouro, com 3m27s55.
Na pontuação por categoria, a UNISANTA também ocupa a vice-liderança na júnior I, com 184 pontos, e na júnior II, com 255. A UNISANTA ainda ocupa a segunda colocação, n Brasileiro Sênior, com 151 pontos, e no Torneio Open CBDA/Correios, com 193 pontos.Neste domingo (16), pela manhã, a partir das 9 horas, ocorrem as 24 últimas provas dos Brasileiros Júnior e Sênior, e a partir das 18 horas, as seis últimas (400 metros nado livre F/M, 100 costas F/M e 200 borboleta F/M).