Carlos Farrenberg, o Carlão do Brasil, nadador paraolímpico da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, começou bem a sua participação no Meeting Internacional Paraolímpico Loterias Caixa, uma competição que reúne os melhores atletas do mundo, nas modalidades atletismo e natação. No início da tarde deste sábado (15), na piscina do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, ele venceu os 50 metros nado livre, categoria S13 (deficiência visual), com o bom tempo de 25s78, ficando a sete centésimos do seu melhor tempo, o recorde pan-americano de 25s71.
Destaque da equipe brasileira no Parapan Rio 2007, no qual obteve cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de prata, Carlão considerou a disputa dos 50 metros bastante difícil, embora reconheça que está em melhor forma do que na época do Parapan Rio 2007. “Só esperava ter feito um tempo melhor”, afirmou
Carlão ainda encara a disputa dos 100 metros nado livre. O Meeting Internacional Paraolímpico Loterias Caixa é realizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, em parceria com as Loterias Caixa, patrocinador oficial da instituição.