Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, e Minas Tênis Clube mantêm uma disputa acirrada pelo título do Brasileiro Jújnior de Verão (Troféu Julio de Lamare), após o encerramento das provas individuais da terceira e penúltima etapa da competição, desenvolvida na manhã deste sábado (15), no EC Pinheiros, na Capital. A UNISANTA soma 602 pontos, contra 664 do Minas Tênis Clube. Os donos da casa estão na terceira posição, com 477 pontos.
Nesta terceira etapa, a UNISANTA colecionou mais três vitórias, com destaque para João de Lucca, que obteve sua segunda de ouro, desta vez nos 200 metros nado livre júnior I, com 1m53s29. Nos 400 medley júnior I, mais duas de ouro para a UNISANTA, com Jhessica Karoline dos Santos (5m14s80) e Maurício Torres (4m38s34).
Simultaneamente é realizado o Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães), que tem o EC Pinheiros na liderança, com 525,50 pontos. A UNISANTA tem praticamente assegurado o vice-campeonato, com 275 pontos, seguida pelo Minas Tênis, com 130,50. As duas competições, que valem pela busca de índices olímpicos, terminam neste domingo (16). Juntamente com o Torneio Open CBDA/Correios. Os Brasileiros Júnior e Sênior ocorrem pela manhã, a partir das 9 horas, enquanto o Open, tem início às 18 horas. O canal Sportv transmite todas as provas.