A equipe juvenil da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, quer voltar a vencer o Campeonato Brasileiro de Verão/Troféu Carlos Campos Sobrinho, que nesta temporada será realizado de 26 a 29 deste mês, na piscina do Clube Curitibano, em Curitiba, no Paraná. A UNISANTA foi campeã em 1998, em Recife (PE).
Para tal, a instituição de ensino santista levará ao Sul do País um time de 33 atletas, o maior contingente, com 18 homens e 15 mulheres, sob o comando do técnico Fábio Massaini, o Binho, que já tem em seu currículo títulos estaduais e brasileiros, tanto no comando da UNISANTA quanto de seleções paulistas.
Mas, melhor que a quantidade, a equipe santista terá qualidade no Paraná. Qualidade essa traduzida em ponteiros de peso, sobretudo a categoria juvenil I.
Matheus Louro Neto, campeão paulista, brasileiro e sul-americano, tem os melhores tempos e o favoritismo para as provas de 100 e 200 metros nado de peito, juvenil I. Como nadador infantil, nas duas últimas temporadas, ele se constituiu no melhor do País entre o peitistas.
Além dele, na categoria, a UNISANTA tem Laura Masulino Garcia, nome cotado para a vitória nos 200 metros nado de costas; Diogo Fassina Dias, entre os favoritos dos 200 e 400 metros nado livre, e Fernanda Carobino, a melhor em termos de tempos de entrada nos 200 e 400 metros medley. Na juvenil II, toda a atenção deve ser dada a Cássio Oliveira Fragoso, que vai brigar pelo título as provas de quatro estilos.